terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer (James Dashner)





Oi gente! Bem resolvi finalmente fazer minha primeira postagem aqui no blog! EEEHH!!!

E para minha primeira postagem resolvi escrever uma resenha do ultimo livro que eu li: Maze Runner – Correr ou Morrer. Primeiro vou colocar a sinopse do livro e então eu falo o que eu achei e tudo o mais.

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas não consegue lembrar nem de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.




Bem, primeiramente, esse livro foi uma experiência muito diferente para mim, pois estou acostumada a romances geralmente formados por triângulos amorosos. Mas Maze Runner não é nada disso: o livro se trata de uma distopia, ou seja, se passa em um possível futuro, e não tem nada de romance, apenas uma pitada para não ficar sem graça e ter um pouco do publico feminino.




Apesar de não se tratar de um romance, o livro já se tornou um dos meus favoritos para 2015 e pretendo ler os outros livros da série – só não sei quando hehe. A estória não envolve de uma maneira que você nos consegue largar o livro até termina-lo; o suspense nos deixa tensos junto com as personagens, e eu juro que em algumas partes eu cheguei a duvidar na inocência de Thomas, para vocês verem o grau de nervoso que eu passei nesse livro.





Mas fora isso, o trabalho de edição  - que eu reparo muito – é muito bom! Ganhei a versão com a capa do filme, e estava feliz, mas realmente queria a capa original. Imagina a minha surpresa ao ver que a capa inspirada no filme era só uma jacket e a original estava logo abaixo! Deixando a capa de lado um pouco, as folhas são grossas e amareladas, ótimas para quem lê a noite.




Em geral, o livro é ótimo, o único ponto negativo que eu achei é que parecia que às vezes o autor, James Dashner, esquecia um pouco de certos personagens, e eu ficava me perguntando toda hora onde eles estavam, mas fora isso o livro não tem nenhum defeito – ao meu ponto de vista -, na verdade o livro me surpreendeu com uma linguagem muito melhor do que alguns livros que fazem sucesso hoje em dia.




Portando, eu vou dar quatro estrelas para esse livro, pois me surpreendeu e me envolveu de uma forma que eu não esperava, mas tem um ponto negativo!




Espero que tenham gostado, e que continuem a visitar o blog.

XOXO.

E até a próxima!

Fiz também um vídeo falando sobre o livro:












Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©